PENSAMENTO DO DIA


SUCESSO é NÃO QUERER FAZER e TER que FAZER!
SUCESSO é FAZER ALGO no DIA e na HORA em que VOCÊ MENOS GOSTARIA de FAZER.

(Marco Aurélio F. Viana).


segunda-feira, 28 de maio de 2012

INSTANTES








Se eu pudesse novamente viver a minha Vida,
Na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito,
Relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido.
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico. 
Correria mais riscos,
Viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
Subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
Tomaria mais sorvetes e menos lentilha,
Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
E profundamente cada minuto de sua Vida.
Claro que tive momentos de alegria.
Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente
De ter bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feita a Vida, só de momentos;
Não percam o agora.
Eu era um daqueles que nunca ia
A parte alguma sem um termômetro,
Uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas e,
Se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver,
Começaria a andar descalço no começo da primavera
E continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
Contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
Se tivesse outra vez uma Vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo.

(Nota: este poema não é de Jorge Luis Borges).





(Don Herold).

Um comentário: